domingo, 3 de agosto de 2008

Retrato calado.

Meu nome é saudade
de ninguém...
Ou talvez de você,
com quem nunca estive.

Não conheço a sua imagem...
nunca vi o teu rosto,
mas o tenho desenhado
diante de meus olhos.
Esses que nunca te viram passar,
ainda,
em lugar nenhum.

Meu nome é saudade de você...
e eu nunca te encontrei.
E quero te conhecer muito bem,
ou quem sabe...nunca te conhecer.

Agora sei de longe quem me vê...
vejo lá quem vem.
Até a mim, não sei.
Mas quero saber...
Posso te responder,
meu nome é saudade...
e o sobrenome?
Daí eu te digo:
_Solidão!
imagem:

Um comentário:

...Da teoria á prática... disse...

Sei como é...
Durante anos senti saudades de algo ou alguém que eu nunca tinha conhecido, e essa saudade era maior do q das pessoas que eu já conhecia
Uma vez minha amiga me disse que todos nós seres humanos nascemos com um vazio e a busca eterna de preenche-lo, talvez seja essa a resposta...
Sentimos saudades de quando pertenciamos ao mundo das idéias de Platão e eramos completos, sem partes ocas!
Adorei o texto e afoto...aquele abraço velho esquilo!!!